Mas afinal, o que é uma Mandala iluminada?

A reposta técnica do que é uma mandala seria de um círculo constituído de forma  geométricas concêntricas e figuras que se assemelham as características mais importantes do universo e seu conteúdo.

O seu significado de um circulo em Sânscrito é considerado para muitos uma forma de cura e espiritualidade.

Para alguns povos como, Hinduístas e Budistas, é comum encontrar as mandalas em templos religiosos pois, para eles, ajudam na concentração e meditação.

Também possui outros significados, como circulo mágico ou concentração de energia, e outro mais abrangente que seria um símbolo universal da integração e da harmonia.

As primeiras mandalas tradicionais da história surgiram no século VIII no Tibete e nessa época já eram utilizadas para a meditação.

Mas qual é a origem desse novo objeto decorativo?

Projetada pela Lighting Designer Rubia Chedid em meados de 2010, juntamente com a Terapeuta Ocupacional e Empresária Carol Carlone, uniram a ideia de pintar a Mandala
tradicional e adicionar a fita de LED / Fibra ótica  para deixa-la mais decorativa e funcional.

Na época a fita de LED ainda era muito cara e pouco acessível e tornava o valor final um pouco salgado para o público. Com a evolução e popularização da fita LED as Mandalas Iluminadas
ficaram acessíveis para todos.

A ideia foi juntar as características da Mandala tradicional com as características da iluminação atual. Foi aí que nasceram as primeiras mandalas iluminadas.

Objeto de desejo dos mais renomados designers de interiores, essas mandalas já decoraram as residências de grandes personalidades.

Qual seria o objetivo da Mandala?

Seu principal objetivo é o de fomentar a concentração de energia no ambiente em um único ponto para a meditação.

Mas ela é muito utilizada para a decoração de ambientes e é bastante funcional como luminária também, pelo seu brilho e destaque quando acessa.

Os profissionais de decoração utilizam a mandala iluminada em quartos, salas, varandas, escritórios e hall de entrada nos modernos edifícios.

Por que é bom ter uma Mandala?

Primeiramente vamos entender qual o significado representativo do círculo. Na simbologia das formas, o círculo é associado ao ponto e, são considerados como sinais claros da perfeição,
união e plenitude.

O ponto simboliza o centro, a divindade. E o circulo é considerado como um sinônimo de movimento, expansão e do tempo.

Representa ainda o céu, o firmamento e a ordem cósmica na astrologia. Além disso, ela pode restabelecer a saúde interior e exterior do ambiente como um todo.

Por ser um objeto de energia e campo de força, excelente para meditação e que exerce uma ligação entre a Terra e o Céu, as mandalas iluminadas ativam a energia positiva do local e
aumentam o poder de concentração das pessoas.

mandala-iluminada

Como usar uma Mandala Iluminada no seu projeto de iluminação

Por ser um objeto moderno e sofisticado, as mandalas iluminadas casam com qualquer estilo decorativo sem perder a sua essência, valorizando ainda mais ambientes complexos.
Podem ser aplicadas como arandelas, presas em paredes, ou como luminárias de mesa, apenas apoiadas.

Ainda assim, elas podem conter cores que produzem significados diferentes para cada uma delas. Vamos conhecer algumas:

  • Verde: representa a Cura, a tranquilidade e a paz.
  • Azul: Trás a esperança, a positividade para o ambiente, a confiança e sabedoria.
  • Branco: Indica a pureza e inocência, Limpeza do ambiente e brilho.
  • Amarelo: Desenvolve o otimismo, a alegria, o estímulo e promove a diversão.
  • Vermelho: Aumento da energia, excitação, compaixão, agitação do local.
  • Laranja: Promove o bom humor e impulso, sociabilidade e animação do local.

A ideia das nossas Mandalas Iluminadas é que cada pessoa tenha a sua mandala particular e personalizada, sem padronizações.

O produto é único para cada um de nossos clientes.

Ao criar seu projeto de iluminação com um profissional adequado (lighting Designer), ele irá analisar os seus objetivos e poderá incluir uma linda mandala iluminada com LED em um
determinado ambiente.

Mas afinal, como é feita uma Mandala Iluminada?

As mandalas podem ser feitas de diversos tamanhos. Normalmente temos as com 0,80cm de diâmetro e 1mt.

Elas são produzidas artesanalmente com madeira MDF e cortadas a Laser para deixar o acabamento impecável.

São todas pintadas a mão e feitas com uma energia super positiva para o seu ambiente.

A iluminação é projetada com LED, com um fio transparente a ligamos na tomada ou se for projetada no início, podemos prever um ponto de luz na parede e acende la pelo interruptor.

Elas são fáceis de pendurar e podem ser aplicadas na superfície até mesmo com uma boa fita dupla face dependendo do tamanho ou utilizando uma pequena bucha e parafuso.

Trabalhamos com paleta de cores específicas ou energias que desejem transmitir através das cores.

Quer ter esse objeto decorativo na sua parede? Faça contato com nossa equipe que vamos projetar juntos a Melhor Mandala Iluminada para o seu ambiente.